MEMÓRIAS

Este projeto, em essência, teve início em setembro de 2010, quando tinha a parceria do Museu do Diamante. Naquele momento, pesquisávamos a tradução cênica da obra literária "Tipos Populares de Diamantina" (Augusto Fernandes, 1929). Baseado nessa investigação cênico-criativa que teve como base estética a linguagem do Butô, apresentamos em 19 de outubro de 2012 no Centro Cultural JK a performance Maximiliano Pimental - O Sublime Labroque, realizada pela intérprete Mônica Lucinda a partir de extratos da obra musical "Bugaku Dance Suite" de Matsudaira.



O SUBLIME LABROQUE
Centro Cultural JK (2012)


O SUBLIME LABROQUE
Centro Cultural JK (2012)

Excetuando-se alguns ensaios e performances realizadas no Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita, as atividades do projeto foram suspensas até a inauguração do Laboratório de Dança em abril de 2014.

Retomamos e reformulamos a proposta original e participamos do Prêmio Diamantina Dança em Cena com o  estudo coreográfico Rapsódia para Dois estruturado a partir da peça Rapsódia (violino solo) de Ernst Mahle, e interpretado por Mônica Lucinda e Flor Murta. O trabalho foi contemplado com o primeiro lugar.


RAPSÓDIA PARA DOIS
Prêmio Diamantina Dança em Cena (2014)

Destacamos que este projeto foi uma realização do Grupo de Estudos em Métodos e Técnicas de Ensino de Dança, Teatro e Música (CNPq/UFVJM), coordenado por José Rafael Madureira